O PROJOVEM Adolescente é um serviço socioeducativo vinculado ao CRAS(Centro de Referência de Assistência Social para jovens de 15 a 17 anos. Pertencentes às famílias do programa Bolsa Família. É um espaço onde, os adolescentes, em seus coletivos despertando interesses inerentes ao seu desenvolvimento social e humano, onde podem refletir sobre temas envoltos a juventude. Temos oficinas de canto,teatro, dança, artes entre outras, visando despertar o protagonismo juvenil.
quinta-feira, 10 de junho de 2010
Projovem Adolescente inicia mais uma turma de Informática
Coletivo “Força Tarefa” desenvolvido no Distrito de Rio do Salto contará com o curso profissionalizante de Informática.
O Programa Nacional Projovem Adolescente, desenvolvido através da Secretaria de Assistência Social do Município de Cascavel - Pr iniciou na última terça-feira, 01 de junho, mais uma turma da oficina profissionalizante de informática.
Dividido em dois ciclos, o traçado metodológico do programa prevê a inclusão digital e o acesso a novas comunicações.
Desde o mês de março o Projovem Adolescente desenvolve um coletivo no Distrito de Rio do Salto, onde atende jovens da área de abrangência do Centro de Referência de Assistência Social, CRAS VOLANTE.
O núcleo acontece nas quartas-feiras na região, e quinta-feira é desenvolvido atividades diversas na sede localizada no Centro Poli esportivo Ciro Nardi, totalizando desta forma 10 horas semanais.
Através da parceria com o Colégio Estadual Rio do Salto e com o Senac, os adolescentes do coletivo nomeado “Força Tarefa” participarão do curso de informática nas terças-feiras, desenvolvido no próprio laboratório do Colégio.
Para o Subprefeito do Distrito, Carlos Cavichioni, “o Projovem abriu novos caminhos e está despertando um novo olhar para o horizonte, pois os jovens do interior tem poucas oportunidades”.
O professor de informática, a equipe pedagógica do programa, representantes do CRAS Volante, a direção do colégio, o subprefeito e pais de adolescentes, estiveram presentes para esclarecimentos, dona Marli Fittes dos Santos, mãe de duas adolescentes participantes do Projovem afirmou que o programa é uma grande oportunidade para as filhas, “... é tudo para elas”, declara a mãe que aposta na educação enquanto principio para as meninas.
O programa que busca exaltar habilidades e instigar o protagonismo juvenil começa a colher frutos, “entrei para perder a timidez e após a oficina da última quarta-feira, já percebo diferença, me marcou muito” afirma a adolescente Fabiane Pancera, 15 anos.
Cabe ressaltar que a oficina conquistada merecidamente para os jovens dessa localidade, é uma conseqüência positiva do trabalho já desenvolvido por toda essa sociedade que abraça uma causa, luta pelos direitos e acima de tudo, acreditam em uma juventude repleta de destaques positivos nos mais variados espaços de convivência social, transformando assim, oportunidades em ações e dificuldades em superações.
Texto Redigido pelo educador Vagner Krazt.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário