terça-feira, 13 de julho de 2010

CARTA PARA UM AMIGO...


A adolescente Yara Cortes de Aguiar do coletivo “Os Ligados” nos emocionou com um texto de sua própria autoria elaborado através do curso de oratória.


Carta para um amigo

Uma vez me disseram que não valia a pena chorar por um ¨ amigo ¨ não correspondido que eles são passageiros, com o tempo conseguimos superar. E com outro ¨amigo¨ conseguimos esquecer.
Eu tentei de tudo mais é impossível te esquecer. Jurei para mim mesmo que as lagrimas que escorrerem de saudades é por não ter você aqui. Um dia caíram em dobro por ter você junto de mim, por poder te abraçar e dizer que adoro você.
O tempo passou. Muitas lágrimas caíram, e eu juro para você que será a ultima, mas eu não consigo. Qualquer coisa que me lembre você eu choro. Pode ser uma palavra, uma música, uma imagem gravada em minha memória.
Uma vez você mesmo me disse que gostava muito de mim, mas não poderia continuar gostando. Eu sei que eu errei, que falei coisas que não devia, mas eu vi o meu erro, e estou tentando concerta-lo. Quando você passa por mim tenho vontade de me jogar em seus braços e te abraçar fortemente.
Era para ter durado muito. Por quê você não percebe? Eu sofro com a sua ausência.
Eu não consigo dormir pensando em nós dois, naquele beijo que você me deu no rosto antes de ir embora, eu conto os dias e as horas para te ver, mas você demora tanto.
Eu estou aprendendo com os dias longe de você, que só se ama uma vez. E o resto são só ilusões.
Eu te amei, mas saiba que não te amo mais como antes, você foi e sempre será o meu melhor amigo. E todas as lembranças de nós dois eu sempre irei guardar aqui no meu coração.
Saudades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário