quinta-feira, 13 de outubro de 2011

EDUCOMUNICAÇÃO

A oficina de Educomunicação acontece nas terças –feiras em dois horários das 13h30min às 14h30min ,e das 14h30min às 15h30min .
Os adolescentes estão aprendendo a fazer:
• Fundamentos da comunicação (Lead, Pauta, Matérias, Fontes, Notícias, Análise de Material Jornalístico)
• Tirar fotografias em primeiro e segundo planos
• Como apresentar um jornal (Roupa, Fala Comportamento)
• Como fazer uma entrevista (Como entrevistar, O que perguntar Como Perguntar)
• Enquadramentos de Foto e Vídeo
• Como produzir vídeos em stop motion
• Como produzir programas de Rádio (Vinhetas, Sonora, Rádio Novela)
• Programas de TV (Off, Sonora, Passagem, Câmera, Cabeça, Chamada)

entrevista

1-PJA- Moises o que você está achando da educomunicação?
“Muito legal principalmente por tiramos fotos o que eu mais gosto de fazer! Além disso, as professoras são muito legais, as atividades são muito criativas, diferentes, gostei muito do debate que tivemos na última terça. Tirar fotos com as câmeras Kinon e muito massa são as melhores. É muito legal aprender como usar uma câmera daquelas, tirar fotos primeiros e segundos plano, enquadramento, fundo desfocado (sou ótimo!). A minha educadora Débora me elogiou. A Jéssica também é muito legal. Na aula do stop motion foi muito massa, ela e a Débora fazendo Mortal Combate.
A minha educadora Débora disse que tenho muita facilidade pra fotografia e só eu explorar mais o que estou aprendendo nas oficinas, ou seja, praticar, tirar mais fotos. Com a Débora e a Jéssica vou sair do programa um fotografo pronto”! (risos)

2- PJA- Everton o que você está achando da oficina de educomunicação?
“Estou achando legal, bacana muito interesante”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário